CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Seguidores

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Maledicência


"Já observaram quanto tempo desperdiçam com a maledicência?


Pensar nos erros alheios, sem caridade e indulgência, apenas tem efeito danoso sem contribuir com a evolução do nosso próximo e de nós mesmos.

Ao invés de críticas nocivas, temos o dever de auxiliar e contribuir com aqueles que nos cercam. Aquilo que temos em nós geralmente apontamos em nossos irmãos. A perfeição não faz parte de nossa condição espiritual. Se nosso próximo ainda tem a aprender, nós também temos, a começar pela lição da tolerância, da amizade e do respeito a condição de cada individuo. A humildade está na base da indulgência. Os que ostentam saber e qualidades mundanas, podem apenas comprometer-se com a vaidade e a arrogância, características bem distantes do que o Evangelho nos orienta a seguir.

Saber auxiliar sem ofender e apaziguar sem elevar-se é a tarefa das mais difíceis, mas que transforma nosso íntimo e, por conseguinte, os que estão conosco na trajetória rumo ao Alto.

Fraternalmente,

Dr. Ruy"

2 COMENTÁRIOS!:

Helena Rodrigues disse...

E quem não erra, de vez em quando, afinal?

Aninha disse...

Todos nós erramos...ninguém é perfeitos...e estamos todos... mas TODOS a aprender... para evoluir temos que tentar crescer a cada dia que passa... aprender com estas pequenas coisas da vida... ;)

Bjinhos



Acredite no poder da atração!

Vote!

Top30 Brasil - Vote neste site!