CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Seguidores

quinta-feira, 19 de agosto de 2010


“A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o viajante se sentou na areia da praia e disse: ‘Não há mais que ver’, sabia que não era assim. O fim duma viagem é apenas o começo doutra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na Primavera o que se vira no Verão, ver de dia o que se viu de noite, com sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para os repetir, e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre.”

Livro Viagem a Portugal de José Saramago

6 COMENTÁRIOS!:

Anônimo disse...

Olá Aninha; Grande escritor Portugues Jose Saramago, Viagens da minha tenho na minha biblioteca.
beijinhos
Santa Cruz

Anônimo disse...

Amo José Saramago!

franciete disse...

Minha querida sua linda postagem me faz lembrar um grande amigo e conselheiro, que me dizia mesmo que já conheças a história que estás a ouvir não interrompas pois no meio tem sempre algo que desconheces.
Por isso escuta até ao fim, beijinhos de luz e paz

Unknown disse...

Os dias muitas vezes se mostram iguais. Talvez por nos apresentar a chance de ofertar algumas pinceladas de detalhes para um novo recomeço.
Ainda assim, mesmo que no aparente tão idênticos, foi por ocasião dos nossos desejos...

Aninha, quanta saudade de ti.
Tdo bem contigo?

Bjs

Livinha

Sandra Franzoso disse...

Lindo demais!!

Daniel Hiver disse...

É incrível mesmo o que acontece. Toda vez que voltamos a olhar alguém ou alguma situação, sempre vemos coisas que não havíamos notado das outras vezes. É a mais pura verdade.



Acredite no poder da atração!

Vote!

Top30 Brasil - Vote neste site!