CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Seguidores

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Nero


 Nero...
Se o Nero, meu cão pudesse falar
estaríamos horas a conversar
A falar sobre a vida
e ele com certeza e com toda paciência iria a me escutar,
e depois me lamberia
Acabando de vez com toda melancolia…

Mas conversamos
Sim…falamos
Através de olhares…de gestos
Nos entendemos na nossa própria linguagem.

As noites de insónia já não me atormentam mais,
pois ele está sempre ali para me confortar
A me dar beijinhos
A cheirar
Mesmo sem saber ao certo o que se passa
Diz-me que tudo irá passar.

Quando era filhote era tão pequenino
Agora tornou-se num bebé grande…tão querido
Que anda sempre…sempre comigo
Ensinando-me no dia a dia coisas sobre o seu mundo canino.

Ao amanhecer todos os dias, ele contente insiste
em me mostrar que melhor dono no mundo não existe

Aprendemos juntos, um com o outro
Que a amizade vale mais…muito mais do que ouro

Seus olhos envolventes, a todo instante contagia
Simplesmente derreto-me… meu coração enche-se de alegria
Vivendo na cumplicidade mais linda, jamais vista
E na certeza que pelo resto da vida ele sempre me amaria

Nunca me julgando
Me apontando
Sempre me respeitando
E mesmo quando nos zangamos
Ele vem com sua humildade
Pedindo perdão com todo seu encanto.

Meu Nero
Meu amigo
Meu filho
Meu companheiro
Meu querido
Estarás sempre comigo.

Aninha





Lições de cão:

Nunca deixar passar a oportunidade de sair para passear
Sentir o ar fresco e o vento na sua cara por puro prazer
Correr para saudar alguém de que gosta que se aproxima
Praticar a paciência e obediência mesmo quando não se tem vontade
Demonstrar quando necessário, que se sente incomodado ao invadirem seu espaço
Dormir o máximo que puder e se espreguiçar quando acordar
Correr, pular, brincar e sorrir diariamente
Comer com gosto, mas parar quando estiver satisfeito
Ser sempre leal
Não pretender ser algo que não é
Se algo que queira estiver enterrado, cavar até encontrar
Deixar que te toquem de vez em quando
Evitar morder quando um simples rosnado resolver o problema
Tomar banho de sol deitado sobre a relva
Alegrar-se com o simples prazer de uma caminhada na companhia de quem goste
Quando for censurado, não ficar triste, perdoe e volte para os amigos
Quando alguém estiver passando por um dia ruim, ficar próximo, apenas em silencio…

Se todos nós conseguimos seguir a sabedoria dos cães, a vida teria uma outra face… tente…

5 COMENTÁRIOS!:

✿ Regiane ✿ disse...

Olá!
Obrigada pela visita!
Esse amor entre nossos amigos caninos é um amor puro e sincero.
Vejo no olhar meigo que eles possuem, nos contagia.
Linda sua postagem.
Tenha um ótimo dia.
Com carinho, Lady.

Anônimo disse...

Olá Aninha; Linda lição canina, lindo os teus textos, cão sempre foi o nosso melhor amigo eles sentem tudo o que nos fazer andar chatiados, eles conhece melhor os donos do que certa pessoas amigas nos conhecem.
Beijos
Santa Cruz

Unknown disse...

Tão carente,tão fiel...
Sente quando choramos
Sempre de sorriso pronto
Seu olhar é como se fossem palavras
Pede tão pouco tão pouco ...
Só Amor
Bem hajas Nerito por estares em nossas vidas...
Familia bonita a nossa.RS

franciete disse...

Minha linda que dedicação tão feliz a sua com seu cão, sabe meu amor eu também tenho uma cadelinha que se chama de chaka, que eu apelidei de meu amor de quatro patas, que bom seria se nós seres humanos fossemos todos tão puros e amigos como são nossos animais connosco.
Eles tem amor sem limites, eles nos dão tudo em troca de quase nada, para eles lhes basta as nossas sobras, muito eu tinha aqui para falar, mas me desculpa porque quando se trata de amor ao próximo eu me lembro tanto destes que dão sem pedir.
Beijinhos de luz e paz

Sandra Franzoso disse...

Uma linda história de amor. Que bom seria se todas as pessoas tratassem os animaus com esse imenso carinho. Eles acabam fazendo parte da família realmente. Gostei muito do que li, parabéns!



Acredite no poder da atração!

Vote!

Top30 Brasil - Vote neste site!