CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Seguidores

sábado, 4 de junho de 2011

"A Loucura da Normalidade"

 Fonte: google images

 "Só há um caminho para a verdadeira libertação e, com isso, para a experiência arriscada da mudança: enfrentar a dor sobre a traição cometida contra si próprio. (...) não chega entender a própria história, mas não chega tampouco «entender» apenas a violência social que influencia o desenvolvimento do indivíduo. Apenas com isso não se pode explicar porque uma pessoa vai dar em assassino. É preciso debruçar-se sobre a sujeição; levou uma pessoa a odiar-se e, a seguir, tudo que seja vivo a sua volta por estar a lembrar-lhe o que fez. O mal, a destrutividade, a desumanidade - tudo isso tem as suas raízes na incapacidade de assumir a responsabilidade pela longínqua decisão de prescindir do direito - adquirido pelo ato de nascer - de ser o que se é. Evidentemente, o mal e a desumanidade não soa possíveis sem estruturas e instituições sociais de apoio que encobrem a subjugação e a dependência, e identificam a obediência com uma atuação «responsável»." 

Estava na biblioteca a procura de um livro. Não um livro qualquer, mas sim algo fora do comum... Precisava algo conflituoso, interessante e verdadeiro. Ao deslizar os dedos pelas lombadas dos livros, toquei num que, entre tantos outros me chamou a atenção, simplesmente pelo seu título desafiador - A loucura da Normalidade - do autor Arno Gruen.
É um livro do qual recomendo aos meus amigos leitores, pois suas palavras fazem-nos pensar, refletir, analisar e avaliar tudo o que nos rodeia, e, principalmente, criar um confronto com nós próprios. No bom sentido, para quem o souber fazer sem se deixar subjugar.
A citação do livro que postei acima é apenas uma pequenina demonstração do mesmo... 
No decorrer da minha viajem literária passarei por aqui para deixar-vos alguns pensamentos do autor... e meus também...
De certa forma o livro está a ser de grande utilidade para mim...
Espero que também seja para vocês, amigos leitores...

Ana Sousa

0 COMENTÁRIOS!:



Acredite no poder da atração!

Vote!

Top30 Brasil - Vote neste site!