CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Selva Humana

  Obra de Francisco José de Goya

Esta guerra que nos envolve...
Não é recém nascida
Já pairava antes mesmo de eu me reconhecer diante do espelho como algo... como alguém...

Essa guerra de que falo
É a necessidade que o ser humano tem de provar o seu "poder" sobre o "subordinado"
É o querer ultrapassar os seus próprios limites somente para ultrapassar o do outro, e não com o fim de evoluir como pessoa...

É o prazer em ver o desprazer de quem o rodeia...
O egoísmo... tudo Meu!!!
Egocentrismo... somente Eu!!! Mas e Eu???

É o "deixa andar... isto um dia há de mudar..."
É o "desenrasca-te sozinho, assim como eu o fiz..."
É o "já devias saber isso..." (enquanto grito por dentro: mas eu já sei! Sei muito mais do que deveria saber! Muito mais do que você, que me julga não saber!)

O conflito interior que explode dentro de mim questiona:
Porque? Para que? Para quem?
Estarei eu a exagerar... a fantasiar... imaginar
Ou tudo isto realmente está a se passar?
Serei eu anormal, fora dos padrões ou do contexto necessário de sobrevivência 
Nesta selva de seres humanos
Famintos...raivosos...selvagens...

Refletindo...
Tenho... temos de sobreviver
E imagina aonde!?!?
Isso mesmo!
Nesta selva de gente "sã"...

Assim sobrevivemos... e vivemos
Mas permito-me dizer que prefiro continuar anormal...
Que me deixar corromper
Por essa sanidade doente
Que nos engole
Nos devora
Nesta selva de seres humanos...

Aninha

2 COMENTÁRIOS!:

Unknown disse...

Muito bem este teu post retrata a sociedade em que vivemos ...esta selva sem dó nem piedade..a nossa salvação está nos pequenos gestos e de dar-mos as mãos aqueles que andam perdidos e ignorar os ignorantes...


Flybywarez
with love

ValeriaC disse...

Belo, profundo poema minha querida... infelizmente vivemos nesta selva...e vamos seguindo ao nosso modo, para que sobrevivamos da melhor forma possível, rumando a evolução...
Beijos...doce dia...
Valéria



Acredite no poder da atração!

Vote!

Top30 Brasil - Vote neste site!